segunda-feira, 23 de abril de 2012

Photoshop Video #02 | Pós Produção SketchUp

Quick note to the english speaking visitors, to sum up, this post is about a post production I did using Photoshop only using images exported from SketchUp. You can click on the link below to see the entire sped up process or roll the screen down and watch the video down there. Thanks for your attention! :-)

ASSISTA O VÍDEO DO PROCESSO TODO EM / WATCH THE VIDEO HERE:
-------------------------------------------------------------------------------------
Olá a todos! Eis a história deste post e espero que vocês o achem interessante.

A algum tempo me deparei com a dúvida de um usuário do Facebook que divulgou que precisava de ajuda, perguntava se alguém saberia reproduzir o elemento da parede jardim, conforme a imagem ao lado (inclusive esta foi exatamente a mesma imagem postada como referência), utilizando o Sketchup, no caso para render fotorealístico.

Apesar se eu não possuir um bloco adequado e de não poder ajudar a necessidade específica do cidadão, me bateu uma curiosidade de como tentar reproduzir aquele elemento em um render NPR (non-photo realistic) utilizando apenas SketchUp + Photoshop.

IMAGEM ANTES/DEPOIS
Gravei o processo de pós produção feito exclusivamente no Photoshop, o processo em tempo real demorou cerca de 40 minutos pois eu estava experimentando e fazendo sem pressa, porém pelas técnicas utilizadas serem simples, a reprodução do processo hoje não levaria mais que 20 minutos, claro que tendo todo o material necessário (imagens de apoio, etc).


O intuito deste vídeo é justamente mostrar o poder do Photoshop aliado com Sketchup. Muitos veneram o foto-realistmo, e de fato é um tipo de representação impressionante. Mas não podemos esquecer das imagens de cunho artístico que abrem mão da percepção fria e real do mundo para dar lugar à vida, e essência de um projeto. Espero que gostem! Se for possível, dentro do YouTube, inscrevam-se no canal, cliquem em "gostar" e favoritem o vídeo. Desta forma o conteúdo é divulgado de melhor forma para todos! 

Um grande abraço e obrigado!
ASSISTA O VÍDEO EM:













As técnicas utilizadas são basicamente as mesma ensinadas neste post do blog ArqManiaco:
http://arqmaniaco.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-photoshop-com-sketchup.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...