segunda-feira, 2 de julho de 2012

Panorâmica 360: Quarto Solteiro por ATB Arquitetura

E ai, galera do ArqManiaco! Tudo tranquilo?

No post de hoje quero vir compartilhar uma nova experiência de representação que estou estudando. O que vou lhes mostrar é chamado das mais diversas maneiras pelos atuantes da área de ilustração. Eu (André Thomé Barbosa da ATB Arquitetura) pessoalmente gosto de denominar essa técnica como "Panorâmica 360º".



Gostei do resultado pois se estivesse sendo mostrado para o cliente, com certeza o projeto todo seria compreendido. O leigo normalmente não entende plantas técnicas e não tem a mesma percepção espacial que os profissionais da área, logo, este tipo de apresentação ajuda muito na hora de defender suas idéias e vender o projeto.

Agora chega de enrolação e confiram vocês mesmo o resultado!
Para "olhar" pelo ambiente clique e arraste o mouse pela imagem. A Panoramica 360 pode demorar de 2 a 5 minutos para carregar, enquanto ela não carrega normalmente a região onde ela aparecerá permanece branca.



Um grande abraço a todos,
André Thomé Barbosa

4 comentários:

  1. Que programa foi usada p fazer a panorâmica 360º? Obrigada. A perspectiva foi feita no mesmo programa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana! A imagem renderizada foi feita no Vray para SketchUp. Depois de renderizada você tem que jogar a imagem panoramica em um outro programa (Eu uso um chamado "Panoweaver") para que ele possa processar a sua imagem normal 2d nessa animação interativa em flash.

      Grande abraço e bons estudos!

      Excluir
  2. Olá! Gostaria de tratar com você a disponibilidade de contratar serviços seus de forma remunerada. Meu email atendimento@infoviewmagazine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lhes enviei um e-mail e aguardo retorno. Grande abraço e espero podermos fazer negócio.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...